Polícia Civil ministra palestra sobre Drogas para os alunos do curso de Medicina em Dracena

O objetivo foi esclarecer que o consumo nocivo de drogas deve ser tratado como uma questão social e de saúde pública, onde a prevenção é o melhor caminho.
04/04/2018

A Polícia Civil ministrou, ontem (03/04), palestra sobre o tema da “Prevenção ao uso nocivo de drogas” para cerca de 60 estudantes do curso medicina de Faculdade UNIFADRA de Dracena, instituição mantida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura - FUNDEC.
A palestra foi realizada no Auditório Prof. Geraldo Mariano Alves, a convite da coordenadora do Curso de Medicina, Drª Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu.
Na ocasião, os palestrantes delegado Alexandre Luengo e o agente policial Reginaldo Rosa, abordaram diversos tópicos relacionado ao tema, tais como a apresentação das drogas, seus malefícios e os aspectos jurídicos envolvidos. Também foi salientado que uma vez instalada a dependência química, o indivíduo passa a abandonar os eventos sociais, familiares e o trabalho, e o uso da droga passar a ser prioridade.
No final do encontro, foi aberto espaço para que os alunos pudessem sanar quaisquer dúvidas relacionadas ao que foi explanado.
Os pedidos de palestras e ações preventivas podem ser feitas através de ofícios endereçado a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, ou pelo endereço eletrônico dracena.deinter8@policiacivil.sp.gov.br

Fonte: Com. Social Polícia Civil