Enfermagem lidera ranking de empregos formais

Pesquisa realizada pelo site Quero Bolsa foi divulgada pela Exame.com e apontou os profissionais de Enfermagem, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Educação Física com os maiores números de contratações formais.
16/07/2018


Uma pesquisa realizada pelo site Quero Bolsa, e divulgada pela Exame.com no início do mês, apontou a profissão de Enfermeiro como a que mais gerou empregos com carteira assinada nos quatro primeiros meses de 2018. A pesquisa teve como base os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil.

A pesquisa levou em conta apenas o número de enfermeiros admitidos formalmente, e, segundo o Ministério do Trabalho, foram contratados mais de 16,7 mil enfermeiros em todo o país durante o período.

Outros cursos em alta apontados nesta pesquisa como grandes geradores de emprego foram Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Educação Física. A profissão de Analista e Desenvolvedor de Sistemas gerou, nesses quatro meses, 15.863 empregos formais no país, colocando o curso como grande destaque no cenário nacional. Os Preparadores Físicos também tiveram grande procura nas admissões formais, segundo a pesquisa. Foram 3.797 empregos com registro em carteira durante o período.

Segundo a diretora acadêmica da Unifadra Jaqueline Bergara Kuramoto, essas profissões estão vivenciando um mercado aquecido e com uma gama de oportunidades. “Temos visto cada vez mais nossos alunos saindo da faculdade e conquistando boas colocações no mercado de trabalho em curto tempo”, ressaltou Kuramoto.


Compartilhe


(18) 3821-9000

(18) 3821-9004

OUVIDORIA