Unifadra Dracena comemora Dia do Profissional de Informática com palestra

23/10/2018

Os alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) acompanharam palestra nesta última semana com o engenheiro Fernando Mariano, que falou sobre Automação Industrial, ferramentas aplicadas para programação de controlador lógico.
O propósito do evento foi ampliar o conhecimento do aluno em automação industrial, mostrando a capacidade de programar chip para desenvolver o trabalho no mercado frigorífico bovino, na produção de ração.
“Este tema é de interesse da sociedade porque relaciona a implementação da tecnologia em robótica para auxílio de trabalhos rotineiros”, comentou Alessandro Fornari, coordenador do curso de TADS da Unifadra Dracena.
Ainda de acordo com o coordenador, estamos chegando ao nível 4, onde as máquinas definitivamente tem como objetivo substituir a mão de obra.
 Na palestra, foi dito que os nossos alunos precisam focar na programação de alto nível para atender o grande mix de empresas comerciais, atuando na análise e no desenvolvimento de aplicações para o mercado, além de despertar os interesses para a área de automação industrial, mercado que está cada vez mais sendo explorado pelos profissionais de TI.
O coordenador ainda comentou que os alunos gostaram muito da palestra, principalmente dos quatro pontos importantes para a formação de um bom programador: noções de lógia, aderência ao processo, linguagem e plataforma.
O palestrante ainda comentou sobre o mercado de trabalho e mencionou que a profissão exige cursos extras dos profissionais da área.
Já a professora Marcela Alexandra, também do curso de TADS, elogiou a palestra e ressaltou como importante para a motivação dos alunos, os impulsionando a estudar ainda mais e se aperfeiçoar no conteúdo e na prática para as atividades profissionais.
Para o aluno Pedro Henrique Sardelari de Souza, a palestra foi excelente e abriu horizontes novos sobre tecnologia industrial e parabenizou o palestrante pelo conteúdo ministrado.
“Parece uma área carente de profissionais, mas muito complexa”, ressaltou o acadêmico.