Palestra sobre prevenção e enfrentamento ao abuso sexual infanto juvenil

30/10/2018

No último dia 25 de outubro, a coordenadora do curso de Serviço Social da Unifadra Profa. Esp. Maria Bernadete dos Santos Torres ministrou duas palestras na Escola “Idene Rodrigues dos Santos”, de Junqueirópolis. Uma foi para professores e outra para alunos do  terceiro ano do ensino médio e EJA.
A palestra trouxe debates sobre as possibilidades de identificação e prevenção do abuso sexual. De acordo com a  coordenadora do curso, Maria Bernadete dos Santos Torres, falar sobre abuso sexual infantojuvenil causa desconforto aos ouvintes,  dada a delicadeza do assunto. Porém, é com diálogo que podemos favorecer a prevenção sobre essa situação, rompendo paradigmas e buscando intervenção a essa problemática.
“A ação está relacionada à divulgação da UNIFADRA e dos cursos superiores nas escolas, em especial, para o terceiro ano do ensino médio”, comentou.