Liga de Neurologia e Neurocirurgia realiza evento com a Faculdade de Medicina de Dracena em prol da Casa dos Velhos

20/11/2018

A parceria do curso de Medicina da Unifadra com a Liga de Neurologia e Neurocirurgia de Dracena realizou o evento “Envelhecimento”, no dia 12 de novembro, em prol da Casa dos Velhos da cidade. A atividade contou com palestras para estudantes, profissionais da saúde e comunidade em geral. Foram arrecadados alimentos no ato da inscrição do evento, que foram doados à Casa dos Velhos.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina de Dracena Profa. Dra. Marilda Morgado de Abreu, participaram alunos de diversos cursos da Unifadra, profissionais da área e alunos de outras faculdade de Medicina. “O evento foi muito importante para acrescentar conhecimento aos alunos e profissionais”, destacou Dra. Marilda.

O evento contou com as palestras: “Alzheimer”, com a Dra. Caroline Melegari; “Hidrocefalia de Pressão Normal”, com o Dr. Carlos Alberto dos Santos Filho; e “Parkinson”, com a Dra. Sabrina Santini Silva.

Dra. Marilda destacou que a atividade foi uma abordagem de como a população brasileira está envelhecendo e quais cuidados devemos dispensar a estes pacientes com doenças de Parkinson, Alzheimer e Hidrocefalia de Pressão Normal.