CEP/UME: alunos do atual programa

Alunos do CEP/UME beneficiados com o programa do Governo do Estado de São Paulo
13/05/2013

No próximo dia 28 de junho, ocorrerá a formatura dos alunos dos cursos técnicos de Química, Informática e Edificações, oferecidos pelo CEP - Centro de Educação Profissional "Francisco Graziano Filho" e pela UME - Unidade Modelo de Ensino, oferecidos gratuitamente aos jovens do município de Dracena por meio da parceria entre a FUNDEC e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, no Programa "VENCE". Segundo Julia Portari, diretora do CEP/UME, o curso teve duração de um ano e meio e a celebração da parceria foi mais uma vitória da FUNDEC, vez que, dos municípios mais próximos apenas quatro foram contemplados: Andradina, Dracena, Presidente Prudente e Tupã. O programa qualificou alunos do ensino médio das escolas estaduais de Dracena nos cursos profissionalizantes do CEP/UME. Os cursos proporcionaram acesso à formação técnica de nível médio por meio da oferta de articulação com o ensino médio regular.