Alunos do Colégio Anglo-CID Dracena conquistam medalhas em Olimpíada de Matemática

30/07/2014

Os alunos do Colégio Anglo-CID Dracena conquistaram medalhas de prata e bronze na Olimpíada "Canguru Matemático". Foram premiados Gabriel Pagnozzi Maruchi (8ªsérie ? medalha de prata) e Gabriel Prado (8ºano medalha de bronze). Participaram alunos do 6º ano do ensino fundamental até os alunos do 3º ano do ensino médio, sob orientação da professora Rosana Ramos Socha. Foram aproximadamente 50 alunos participantes no colégio. O propósito da Olimpíada é promover a divulgação da matemática elementar e estimular o gosto pela disciplina. A prova é aplicada no próprio Colégio Anglo-CID pela professora responsável. Após a prova, o gabarito é enviado via internet para os responsáveis em São Paulo, e os melhores classificados têm suas provas enviadas para São Paulo, onde eles definem as notas para premiação. Após um período, os resultados são divulgados. Todos os alunos participantes recebem certificado.