Anglo-CID encerra 17ª edição da Feira de Ciências e Tecnologia

11/08/2014

O Colégio Anglo-CID Dracena finalizou nesta última sexta-feira (8), a 17ª edição da Feira de Ciências e Tecnologia com a participação de 250 alunos dos 6º, 7º e 8º anos, divididos em 36 exposições diferentes, no Ginásio de Esportes Galenão, na Fundec. Mais de 15 escolas e projetos de toda a região prestigiaram o evento. Cada stand apresenta um tema como história do telefone; estudo com eletroímãs; destino do lixo no Brasil; ilusão de ótica; guindaste hidráulico; areia movediça; os sentidos; a evolução do brinquedo; vírus e bactérias; usina hidrelétrica; animais peçonhentos; alimentação e evolução da televisão. Para a realização da exposição, os professores já vinham trabalhando em sala de aula desde o início do ano. ?São extensões do conteúdo aplicado na escola?, informou o coordenador Jeisson Ferrari. A feira tem como objetivo a divulgação e ampliação do conhecimento científico dos alunos para que eles apresentem na prática os conteúdos aplicados, e ainda, aprender a importância do trabalho em equipe, da organização e situações de imprevisto do cotidiano. Além de Jeisson, o evento tem coordenação dos professores Marcelo Sobrinho, Tatiana Froio e Patrícia Nakamura.