"O Líder em Mim": mudança comportamental para alunos e educadores

O programa é focado na formação humana do indivíduo, que desenvolve liderança e confiança de forma natural, além de mudanças de hábitos e atitudes, a partir de reflexões críticas sobre experiências vivenciadas.
25/08/2014

O Colégio Anglo-CID Dracena, um dos principais parceiros da Abril Educação e considerado uma escola de vanguarda, oferecerá no próximo ano o programa "O Líder em Mim". Fundamentado em teorias e experiências no desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda a escola, voltado a permitir que o indivíduo aprenda a Ser, Conviver e Fazer, "O Líder em Mim" é uma referência no processo de mudança comportamental para alunos e educadores. O programa foi desenvolvido pela FranklinCovey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", foi adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação e é exclusivo no país. Foi realizado um trabalho de esclarecimento e conscientização aos pais dos alunos do Anglo-CID sobre o programa. Segundo César Menezes, diretor da Abril Educação, trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências essenciais para o sucesso na escola e na vida. Desenvolvido para o ensino fundamental, alcança alunos, professores e gestores da escola. "O Líder em Mim é um processo transformacional que promove a liderança do aluno e dos educadores sobre as suas próprias vidas", comentou o diretor. Os 7 hábitos são: seja pró-ativo, comece com objetivo em mente, faça primeiro o mais importante, pense ganha-ganha, primeiro procure compreender para depois ser compreendido, crie sinergia e afine o instrumento: corpo, mente, coração e espírito. Esses hábitos são treinados diariamente e reforçam ideias como: você está no comando da sua vida, tenha sempre um plano em mente, primeiro o trabalho e depois o lazer, todos podem vencer, ouça antes de falar, junto é melhor, entre outras. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, e Flávio César Vicente, diretor do Anglo-CID, comentaram que o programa é focado na formação humana do indivíduo, que desenvolve liderança e confiança de forma natural, além de mudanças de hábitos, a partir de reflexões críticas sobre experiências vivenciadas. No próximo mês, o presidente da Abril Educação Mário Ghio Júnior estará em Dracena para a convenção do Sistema Anglo e também para incentivar programas como este.