Alunos de toda a região participam da Maratona ENEM em Dracena

01/09/2014

O Sistema Anglo de Ensino promoveu no último domingo (31), a Maratona ENEM 2014 - tradicional simulado aberto para alunos do ensino fundamental e médio. Flávio César Vicente, diretor do Anglo-CID Dracena, explicou que as provas tiveram como referencial as 4 áreas de conhecimento exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio oficial (Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias). Em Dracena, o Colégio Anglo-CID foi o único a aplicar a prova gratuitamente aos alunos de escolas públicas e particulares de Dracena e região. "Foram centenas de inscritos para a Maratona ENEM. Isto é muito significativo", explicou o diretor, que ainda disse que um bom desempenho no ENEM pode ser um caminho para as universidades públicas. "Nosso propósito é treinar os alunos antes do ENEM, realizado pelo MEC", explicou o diretor. A Maratona ENEM é um programa nacional e será realizado em todo o país pelas afiliadas ao Sistema Anglo de Ensino.