Colégio Anglo-CID finaliza Circuito Vocacional

21/03/2016

O Colégio Anglo-CID Dracena finalizou na última sexta-feira, dia 18, o Circuito Vocacional "Ciclo de Debates 2016", para os alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio. O evento foi realizado de 15 a 18 de março, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves". O objetivo foi fornecer aos estudantes informações sobre as áreas de atuação e o mercado de trabalho de várias profissões. O evento é organizado anualmente pelo setor de Psicologia do Colégio Anglo-CID, sob a coordenação da psicóloga Mérieli Guerra Fávaro, com o auxílio da direção e da coordenação pedagógica da escola. Segundo o diretor Flávio Vicente, o evento reuniu profissionais de cerca de 20 áreas diferentes, que puderam dar aos alunos informações sobre suas profissões, desde grade curricular dos cursos até o mercado de trabalho. "Este é um momento em que os alunos vestibulandos fazem suas escolas profissionais, por isso eventos como este são de extrema importância para auxiliá-los nesta escolha", completou Flávio Vicente. Durante o primeiro dia do evento, os profissionais que falaram sobre suas formações e áreas de atuação foram Márcio Portolez (Engenharia Civil), José Marcos Tanganini (Economia), Evandro Durando (Engenharia Elétrica), Flávia Chiari Antônio (Nutrição) e William Diego de Almeida (Letras). Já no segundo dia do evento, participaram os profissionais Edson Hissatomi Kai (Administração), Rafael Alves (Engenheiro Químico), Ana Cláudia de Souza Fortaleza (Fisioterapia) e Tenente Kheylla Campos (Oficial Militar). Na quinta-feira (dia 23), participaram do evento os profissionais Valdinei Bernardes (Farmácia), Simone Andréa de Assis Benetti (Medicina Veterinária), Roberta Esteves Pollon Chiari (Odontologia) e Milena Carolina Bocchi de Castro (Psicologia). No encerramento do evento (dia 18), falaram sobre suas profissões Juliane Vicente (Arquitetura e Urbanismo), Bruno Pinto Soares (História) e Tácito Sartori Bosco (Medicina).