Anglo-CID e Unifadra Dracena iniciam temporada 2016 do "Respiration"

13/04/2016

Preparo emocional para obter melhor desempenho nos vestibulares e na vida escolar é o que o Colégio Anglo-CID Dracena oferece para os alunos da 3ª série do ensino médio e do 5º ano do ensino fundamental, por meio do programa Respiration. As aulas do programa tiveram início em março sob responsabilidade da professora Ana Cláudia Fortaleza. São feitos exercícios que trabalham respiração, alongamento e, principalmente, o emocional dos alunos. O projeto consiste em três sessões semanais de dez minutos, compostas de exercícios de relaxamento, alongamentos, técnicas de respiração, massagens e orientações posturais. Os objetivos do Respiration são: redução do estresse e ansiedade, melhora da concentração e rendimento do aluno em sala de aula e otimização do desempenho dos alunos do ensino médio nas provas de vestibulares. As aulas semanais são desenvolvidas pelos estagiários do curso de Educação Física Carla Rozante e Cristiano da Silva Teixeira. A coordenadora do projeto professora doutoranda Ana Claudia de Souza Fortaleza explica que os alunos do 5º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio também participarão de um projeto de pesquisa, o qual visa comprovar cientificamente se o programa de relaxamento proposto melhora a concentração e o desempenho escolar desses estudantes. Para isso, os alunos realizaram testes de concentração, que foram conduzidos por estagiários do curso de Psicologia. Os resultados devem ser publicados em revistas científicas.