Tema cardiopatia é tratado no Anglo-CID Dracena

20/06/2016

Talita de Andrade Pagnozzi, voluntária da ONG "Pequenos Corações", levou conhecimento para os alunos do ensino fundamental e médio do Anglo-CID sobre cardiopatia. A cardiopatia congênita é um defeito na estrutura ou fundação do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação, quando se forma o coração do bebê. É o defeito congênito mais comum e uma das principais causas de óbito relacionadas à malformação congênita. De acordo com Talita Pagnozzi, nascem no País aproximadamente 28 mil crianças com problemas cardíacos por ano, ou seja, a cada 100 bebês nascidos vivos 1 é cardiopata. Os alunos do Anglo-CID levaram para casa o panfleto explicativo com informações sobre o assunto. Já as crianças do ensino fundamental levaram um desenho para colorir e um chaveiro em forma de coração. "O teste do coraçãozinho é simples, indolor e não invasivo. Ele deve ser feito na maternidade e serve para monitorar os níveis de oxigênio no sangue do bebê. Quando os níveis forem inferior a 95%, pode indicar a possibilidade de uma cardiopatia congênita considerada grave", disse a convidada.