Anglo-CID Dracena promove a Maratona ENEM com a participação de centenas de estudantes

05/09/2016

O Sistema Anglo de Ensino promoveu, no último sábado (3), a Maratona ENEM 2016 - tradicional simulado aberto para alunos do ensino fundamental e médio. Eulália Fava, diretora do Anglo-CID Dracena, explicou que as provas tiveram como referencial as 4 áreas de conhecimento exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio oficial (Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias). Em Dracena, o Colégio Anglo-CID foi o único a aplicar a prova gratuitamente aos alunos de escolas públicas e particulares de Dracena e região. "Foram centenas de inscritos para a Maratona ENEM. Isto é muito significativo", explicou a diretora, que ainda disse que um bom desempenho no ENEM pode ser um caminho para as universidades públicas. Ainda houve divulgação do vestibular da Unifadra/Fundec e do cursinho AngloMed para os participantes do Simulado.