Colégio Anglo-CID Dracena conquista maior média do ENEM de Dracena

07/10/2016

O Colégio Anglo-CID de Dracena, unidade mantida pela Fundec, conquistou a nota média de 592,08 nas provas objetivas do ENEM de 2015. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em seu site oficial ontem, dia 4 de outubro. Segundo o Inep, foram divulgadas as notas de 1.212.908 estudantes de 14.998 escolas. O critério usado para a divulgação incluiu todas as escolas em que pelo menos metade dos estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. O Anglo-CID conquistou a média 694,36 na redação, o que confirmou o excelente trabalho no preparo dos alunos do ensino médio para vestibulares. Segundo a diretora do colégio, Eulália Pires Fava, esse é o resultado colhido pelo esforço de nossos alunos aliado à qualidade de ensino que a escola possui. "Temos uma preparação específica para o ENEM, inclusive com conteúdo e simulados do próprio Sistema Anglo de Ensino. Isso é fruto de uma prática pedagógica inovadora, um método que incentiva o desenvolvimento e potencializa o aprendizado do aluno", explicou a diretora. Tatiana Froio, vice-diretora do Anglo-CID, disse que em todas as áreas do conhecimento ocorreram um salto significativo neste ano, comprovando ainda mais o comprometimento e desempenho do corpo discente, docente e administrativo da escola. "O Colégio vem crescendo ano a ano nas médias em todas as áreas do conhecimento e em redação", reforçou a coordenadora. Edson Kai, diretor executivo da Fundec, comentou que há mais de 12 anos foi implantado o projeto "Nova Escola" no Anglo-CID Dracena e em todos os anos houve uma evolução no desempenho dos nossos alunos no ENEM, sempre com médias superiores a do País. "Nosso foco está na inovação, competência, tradição, tecnoclogia, corpo docente e administrativo e num parceiro de referência no cenário brasileiro, o Sistema Anglo de Ensino", comentou. "Entre as melhores classificadas, um primeiro fato a considerar é que as privadas selecionam primeiro seus alunos pela renda e também pelo desempenho em provas. Esta seleção é frequentemente feita ao longo dos anos, convidando os estudantes mais fracos a saírem. As escolas públicas que estão nas melhores colocações são também aquelas que admitem seus alunos através de difíceis vestibulares", disse o ex-presidente do Inep, Francisco Soares. Edson Kai, ressaltou que essa não é a prática do nosso Colégio que recebe alunos de todos os níveis, independentemente, do seu desempenho em provas. Reconhecimento do Sistema Anglo de Ensino Nesta última semana, acompanhamos o Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciar as notas do Enem por escolas. Estávamos extremamente ansiosos por aqui e na torcida por todos os nossos parceiros. Para chegarmos a um resultado como esse, precisamos envolver uma equipe inteira de gestores, coordenadores, professores, alunos, funcionários e pais. Por isso, educar nossos alunos vai muito além de uma boa nota no vestibular! Você é a 1ª colocada no ENEM da sua cidade! Para nós, o bom desempenho da sua escola representa uma grande vitória, pois estamos formando alunos muito mais preparados para a vida. Em nome do Sistema Anglo de Ensino, queremos parabenizar e agradecer a você e a cada um da sua equipe pela dedicação e compromisso com o futuro do país. O trabalho de toda a sua escola coloca o Sistema Anglo em evidência no cenário nacional e leva nossos alunos para o caminho que todos nós queremos: mudar o país por meio da educação. Estar com a sua escola é muito importante para nós. Parabéns pelo resultado! O e-mail encaminhado para o Anglo-CID Dracena foi assinado por Irina Bullara, diretora geral do Sistema Anglo de Ensino.