Anglo-CID Dracena comemora o Dia do Patrono

25/03/2019

O Colégio Anglo-CID, unidade mantida pela Fundec, comemorou na manhã de hoje, dia 25 de março, o Dia do Patrono. Na ocasião, os alunos realizaram apresentações e homenagens no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves" ao fundador e patrono do colégio, o Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes.

Durante o evento, os alunos fizeram apresentações de música e teatro sobre a data. A coordenadora pedagógica da escola Patrícia Nakamura destacou que, durante o mês de março, os alunos fizeram arrecadação de produtos de higiene, que serão doados à Casa dos Velhos de Dracena. A arrecadação foi uma atividade desenvolvida dentro do programa O Líder em Mim.

Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes, patrono do Colégio Anglo-CID, nasceu em 25 de março de 1893, em Tietê/SP. Era professor primário, diplomado pela Escola Normal de Botucatu/SP. Foi professor de Português na Escola Técnica de Comércio, onde colaborou para a criação do Colégio Integrado de Dracena (CID) e da Faculdade. Gumercindo teve sua vida quase que totalmente dedicada à educação e à solidariedade, viveu sempre para servir. Foi e continua sendo um exemplo de vida, ele viveu realmente em harmonia com tudo aquilo que falava e em que acreditava.