Colaboradores da Fundec participam das primeiras capacitações do Google For Education

13/05/2020

Na última semana, os professores e as equipes administrativas da Fundec participaram do treinamento on-line para a utilização da plataforma educativa colaborativa Google Gsuite For Education, que é considerada um das melhores ferramentas de educação tecnológica do mundo. Durante a videoconferência, as equipes do Colégio Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra conheceram a plataforma e suas funcionalidades. Os docentes já receberam suas contas de acesso e utilização da plataforma. Os alunos da Unifadra e CEP/UME também receberam suas contas de acesso à plataforma e orientações de uso. No sábado (dia 9), os professores da Fundec participaram da capacitação para o uso das ferramentas. Os setores administrativos também estão participando de capacitações on-line com o Guia de Viagem do Google.
O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou que esse é um projeto de transformação digital, e que já iniciou-se como a plataforma educacional oficial da Instituição em atendimento aos anseios e necessidades da nova geração. Com tecnologia de ponta, alunos e professores têm acesso a ferramentas educacionais, de videoconferência, edição de texto, apresentações e tantas outras que promovem a comunicação, a gestão de tempo, a produtividade e a interação. A plataforma pode ser acessada por qualquer dispositivo.
Kai ainda ressaltou que participou de um congresso da Google Gsuite for Education em São Paulo, em 2019, que despertou o interesse da instituição em seguir essa linha de utilização de tecnologias e novas metodologias para as unidades escolares. “É um modelo que está sendo seguido pelas melhores instituições de ensino de todo o mundo”, comentou o diretor.
Nesta semana, os alunos dos cursos técnicos e superiores terão seus primeiros contatos com a plataforma, que utilizará inicialmente a ferramenta Google Meet.
Este é mais um investimento da Fundec para garantir seu compromisso de manter uma educação de qualidade.