CEP/UME lança curso técnico integrado ao ensino médio

29/01/2021

Sempre em busca de mais parcerias e inovações na área educacional, o CEP/UME, unidade mantida pela Fundec, ofertará o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais  integrado ao ensino  médio. A equipe da Fundec concedeu uma coletiva de imprensa nesta semana para informar a novidade para Dracena e região.

A diretora do CEP/UME Julia Kiyomi Portari explicou que serão 40 vagas e o curso será matutino, voltado para alunos do primeiro ano do ensino médio, com duração de 3 anos, e mensalidade de R$399,00, utilizando o material didático Maxi, da Somos Educação, e contará também com o Plurall, mesma ferramenta utilizada com sucesso pelo Sistema Anglo de Ensino, nesse período de pandemia. “O aluno fará o ensino médio e o curso técnico ao mesmo tempo, e os professores em sua maioria serão os mesmos que já atuam no Colégio Anglo-CID e no Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unifadra, unidades mantidas pela Fundec. Esse curso é um dos mais atuais na área tecnológica, sendo que os jogos digitais estão em alta e intimamente ligados ao público-alvo”, comentou Julia Portari.

O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou que essa é uma oportunidade para os jovens que vão para o ensino médio realizarem o sonho de ter uma formação técnica profissional e a devida experiência para entrar no mercado de trabalho,  prosseguindo com seus estudos de nível superior embasados em conhecimentos mais profundos. “Um curso técnico é o caminho mais rápido para o mercado de trabalho”, ressaltou Edson Kai.
Kai explicou que o projeto do curso já está na Diretoria de Ensino. “Esperamos colocá-lo em funcionamento ainda neste ano letivo de 2021”, disse Kai.

Mais informações: (18) 3821-9004 ou pelo whatsapp (18) 99802-1237.