Fundec faz aquisição de novo ônibus para atividades acadêmicas

01/03/2021

Prestes a completar 53 anos, a Fundec já comemora com a aquisição de um novo micro-ônibus para o transporte dos alunos do Anglo-CID, CEP/UME e Unifadra, bem como de seus colaboradores, durante atividades acadêmicas e administrativas. O veículo é um micro-ônibus Marcopolo San Marino, modelo Volare FLY 10, 2020/2021, 0 km, com capacidade de transporte de 35 passageiros e 2 motoristas. Este veículo junta-se à frota da Fundec, que já possui um micro-ônibus Volkswagen para 23 passageiros, um automóvel Toyota Corolla Sedan, uma camionete  Fiat Strada Working e uma motocicleta Honda CG 150.
Buscando o conforto e segurança de seus usuários, este novo veículo possui poltronas executivas reclináveis, USB, ar condicionado de teto central e moderna tecnologia embarcada de última geração.
Além de atender às necessidades de estudantes e colaboradores das unidades mantidas pela Fundec, os micro-ônibus serão utilizados diariamente para o transporte dos alunos de Medicina para o internato na Santa Casa de Presidente Venceslau (SP).
O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai destacou que o investimento em um novo micro-ônibus estava previsto no orçamento de 2020, mas, em razão da pandemia e das dificuldades enfrentadas no ano passado, essa aquisição foi adiada para um momento mais oportuno e necessário, o que ocorreu agora com o fechamento do termo de cooperação de Internato de Medicina com a Santa Casa de Presidente Venceslau.
O diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini destacou que esse micro-ônibus trará conforto e segurança àqueles que irão utilizá-lo, em atividades acadêmicas de seus cursos, que necessitem de médios e longos deslocamentos.
A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava ressaltou que a aquisição deste veículo vem ao encontro das expectativas dos colaboradores e discentes do Colégio, que em diversas ocasiões participam de capacitações, convenções, campeonatos e olimpíadas; assim, este micro-ônibus vem propiciar mais segurança, conforto e entusiasmo para continuarmos nesta linda missão em busca do conhecimento.
A diretora do CEP/UME, Julia Portari salientou que esse veículo trará muitas oportunidades de agregar e enriquecer os conhecimentos dos  alunos dos cursos técnicos, pois ajudará em atividades como visitas técnicas e estudos in loco com conforto e segurança.