Santander e British Council oferecem 5 mil bolsas de inglês para estudantes

30/03/2021

Por meio da parceria com o Santander Universidades, a Unifadra/Fundec de Dracena tem oferecido diversos programas de bolsas de estudo, intercâmbios e cursos para seus alunos.
Desta vez, a oportunidade para fazer um curso on-line e gratuito de inglês é aberta aos acadêmicos da Unifadra e a qualquer pessoa com mais de 18 anos.

O Santander e o British Council oferecem 5 mil bolsas de inglês para estudantes e estão recebendo inscrições para o programa Becas Santander Languages – English Courses. O programa oferecerá um total de 5.000 bolsas para cursos on-line de inglês, com três meses de duração, a pessoas que tenham 18 anos ou mais e morem no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Alemanha, Polônia, Peru, México, Portugal, Espanha ou Uruguai. As inscrições vão até 14 de abril e deverão ser feitas diretamente no site: https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/languages-english-courses-british-council

As bolsas de estudo cobrem integralmente o valor dos cursos, que têm 48 aulas e exigem uma dedicação estimada de duas horas de estudo por semana. As aulas ficam disponíveis na plataforma do curso e o estudante pode assisti-las no seu próprio ritmo. A duração total estimada do curso é de 25 a 30 horas. Ao fim, o aluno recebe um certificado de que completou 25 horas de curso de inglês.

O nível do curso varia de A1 a C1 (de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência), e vai de maio a agosto de 2021. No início, o estudante pode fazer uma prova de classificação para ser direcionado ao nível certo. Não há opção de cursos para o nível C2 (o mais avançado, ainda segundo o Quadro).
O início das aulas será no dia 10 de maio.