UNATI retoma atividades e estará com inscrições abertas de 14/06 a 23/07

02/06/2021

O programa UNATI - Universidade Aberta à Terceira Idade, além de aprofundar conhecimentos por meio de atividades como oficinas, palestras, entre outros, também será uma forma de evitar o sentimento de solidão nestes tempos de pandemia. Se você já completou 60 anos, venha participar da UNATI - agora com atividades em formato digital!

O Campus de Dracena da Unesp, em parceria com a Fundec - Fundação Dracenense de Educação e Cultura e a Prefeitura Municipal de Dracena, está com vagas abertas para a 13ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI).

O programa é destinado a pessoas com mais de 60 anos, independentemente do grau de escolaridade, e promove atividades físicas, intelectuais e recreativas voltadas aos idosos, com o objetivo de proporcionar o bem-estar físico, social e emocional dos participantes.

Segundo Daniela Macário, coordenadora da UNATI pela Unifadra, por 12 anos o programa atendeu de forma contínua diversas pessoas da região, mas, em 2020, teve suas atividades presenciais interrompidas por conta da pandemia.

“Agora, retornamos com este formato digital e esperamos atender muitos outros interessados. Esta será uma oportunidade de atualização, aquisição e troca de conhecimentos no âmbito psíquico, cultural, científico-tecnológico, físico e social”, afirma a coordenadora, que atuará juntamente com o Prof. Dr. Gustavo do Valle Polycarpo, coordenador da UNATI pela Unesp de Dracena.

UNATI - turma 2021
Inscrição (gratuita): do dia 14/06 até 23/07/2021
Início das atividades: dia 02/08 (digitais e não presenciais)
Informações: (18) 3821-9015 (Fundec) e (18) 3821-8202 (Unesp - Dracena)

Documentos necessários para inscrição:
- 1 foto 3x4
- comprovante de endereço
- certidão de nascimento ou casamento
- cópia do RG e CPF
- 2 números de telefone para contato

As inscrições podem ser feitas no Centro de Informações da Fundec (localizado na Rua Bahia, 266, em Dracena, SP) ou os documentos podem ser enviados para o Whatsapp da Secretaria Geral da Fundec: (18) 99634-0383.

Realização:
Fundec - Fundação Dracenense de Educação e Cultura