Empreendedorismo: inscrições abertas para os alunos da Unifadra e do CEP/UME

A disciplina extracurricular é oferecida em parceria com o Sebrae/SP
20/07/2022

A Fundec oferece gratuitamente para os alunos da Unifadra e do CEP/UME a disciplina extracurricular de Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae/SP. As inscrições devem ser feitas até o dia 04/08 (para acessar o formulário, faça login em seu e-mail institucional e clique no link: linktr.ee/unifadra).

As aulas serão presenciais, aos sábados, com início no dia 6 de agosto. Segundo os organizadores, a disciplina de Empreendedorismo é composta de 3 módulos: Indivíduo, Mercado e Plano de Negócios, com carga horária de 36 horas.

O Prof. Esp. José Marcos Tanganini, um dos coordenadores da atividade, explica que “fomentar e incentivar o empreendedorismo entre nossos alunos, além de buscar desenvolver neles as competências e habilidades empreendedoras, é uma oportunidade de agregar ao currículo um excelente diferencial, contribuindo tanto para uma maior probabilidade de sucesso em suas carreiras, como também para capacitar quem pretende ter o seu próprio negócio”.

Tanganini ainda ressalta que “outro benefício da disciplina de Empreendedorismo é entregar para a comunidade pessoas com visão empreendedora, o que contribui, e muito, com o desenvolvimento econômico local e regional, fortalecendo o capital humano e favorecendo o incremento do pensamento inovador e proativo nos campos de atuação de sua formação. A Fundec, que é patrimônio da comunidade, reforça este compromisso, pois é a única instituição da região a oferecer, de forma gratuita, este diferencial aos seus alunos e para a comunidade.

Convido todos os nossos alunos para aproveitar esta oportunidade, pois as aulas são dinâmicas e nossa equipe de professores é uma das mais capacitadas, e já conta com experiência de mais de 10 anos nesta disciplina. Além de aulas dinâmicas, trazemos empreendedores locais para contar suas experiências, inclusive ex-alunos que são empreendedores e comprovam o sucesso desta disciplina”, finaliza o professor.

O curso será ministrado pelo Prof. Esp. Alexandre de Queiroz, Prof. Esp. José Marcos Tanganini, Profa. Ma. Laízi da Silva Santos, Prof. Me. Ronaldo M. Custódio e Prof. Me. Tiago de David. Mais informações: https://fundec.edu.br/empreendedorismo .

Empreendedorismo: disciplina extracurricular, com certificação, gratuita e exclusiva para alunos da Unifadra e do CEP/UME, realizada em parceria com o Sebrae/SP
Inscrições: linktr.ee/unifadra (faça login no seu e-mail institucional, depois clique no link)
Aula inaugural: 06/08/2022, às 14h
Carga horária: 36 horas