Aluna do Colégio Maxi é vencedora do concurso da mascote oficial dos 80 anos de Dracena

Fotos: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Dracena
16/07/2025


A aluna Ana Beatriz Maestrello Fernandes, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio Integrado a Jogos Digitais do Colégio Maxi, foi a vencedora do concurso de desenho promovido pela Prefeitura de Dracena para a escolha da mascote oficial das comemorações dos 80 anos da cidade.

A cerimônia de premiação do concurso aconteceu na manhã do dia 3 de julho, na Sala do Cidadão no Paço Municipal, com a presença de autoridades, familiares e representantes da comunidade. Além do presidente da Comissão dos 80 Anos, Edson Kai, também participaram da entrega dos prêmios a prefeita Geni Lobo, o vice-prefeito Jayme Nakano, a secretária de Cultura e Turismo Ana Lúcia Mioto, a secretária de Educação Thaís Regina Miranda Martins, diretores e professores das escolas.

Ana Beatriz, autora da mascote “Evolena”, compartilhou sua experiência com entusiasmo. “Fiquei muito feliz em participar e ainda mais por ter sido escolhida. É incrível ver meu desenho se tornar símbolo das comemorações da cidade. O apoio da minha escola foi essencial durante todo o processo.”

A diretora Cátia Cilene Afonso ressaltou que “é uma honra ver o talento dos nossos alunos sendo valorizado em um evento tão importante para a cidade. A participação no concurso estimula a criatividade, o protagonismo juvenil e o envolvimento com a história e a identidade de Dracena”.

A mascote criada por Ana Beatriz – Evolena – une os conceitos de evolução e identidade local. Ela veste roupas que remetem à planta dracena e à bandeira da cidade, e tem a cabeça em formato de estrela, representando a “Cidade Milagre”. A estudante ainda propôs uma segunda versão da mascote, vestida de professora, inspirada na frase do hino da cidade: “Na escola o mestre ensina”.

Como premiação, Ana Beatriz recebeu um tablet, uma placa de honra ao mérito e a camiseta comemorativa dos 80 anos. A segunda colocada, Cecília Maria Ribeiro Costa, de 10 anos, aluna do 5º ano do ensino fundamental da Emefi João Millan Barbosa, também recebeu uma placa de honra ao mérito e a camiseta comemorativa.

Além da grande conquista artística da Ana Beatriz, o momento também serviu como uma vitrine para o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelo Colégio Maxi. Os pais da vencedora destacaram, durante a premiação, a atuação da escola na formação de seus alunos e no incentivo a atividades culturais e criativas.

O Colégio Maxi reforça seu compromisso com a educação integral, que valoriza o talento, a participação cidadã e o orgulho de fazer parte da história da cidade. A vitória de Ana Beatriz é também uma conquista de toda a comunidade escolar do colégio.

O concurso reuniu alunos de 18 escolas da cidade e foi promovido pela Comissão Organizadora dos 80 Anos de Dracena. Os demais finalistas foram visitados em suas escolas e receberam um certificado de participação, chocolates e brindes. Os prêmios do concurso foram oferecidos graças ao apoio de patrocinadores locais: Almeida Tintas, Delivery Much, Ótica Visão, Sol e Lua Papelaria e Fast Burger. O tablet foi doado pela Citilabs Soluções Inteligentes e Integradas (Caçador-SC).


Compartilhe


(18)3821-9000

(18)3821-9023

OUVIDORIA