Alunos do Anglo-CID são classificados para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências


25/08/2020


A galera do Anglo-CID está com os estudos a todo vapor nessa quarentena! Os alunos do colégio participaram, de forma on-line, nos dias 6 e 7 de agosto, da primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2020) e 21 alunos se classificaram para a segunda fase, ainda sem data definida.

A docente responsável pela coordenação de olimpíadas no Anglo-CID Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo explicou que essa olimpíada integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco sociedades científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Essa olimpíada é destinada a estudantes dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e todo o ensino médio. 

A prova da primeira fase foi constituída de questões de Física, Química, Matemática, História e Astronomia. No 8º ano do ensino fundamental, foram classificados dois alunos: André Marengo Froio Filho e Arthur Mazzo Prado. No 1º ano do ensino médio, foram classificados cinco alunos: Fernando Fuzinatto de Carvalho Silva, Leticia Giaretta Miranda, Paula Ortiz Vido dos Santos, Pedro Cobra Ushizima e Pedro Henrique Daun Crudo.

Já no 2º ano do ensino médio, foram 11 classificações: Ana Clara Cossari Nenartavis, Barbara Oliveira Corage, Gabriela Scatulin Santos, Heitor Franceschini Bortolo, Isabelle de Melo Justus, Juliana Salles Cantadori, Laura de Oliveira Leite, Matheus Henrique Bovareto Nascimento, Pedro Scatulin Santos, Rafaela Cares de Oliveira e Yasmin Emanuelle Oliveira Moraes. 

O 3º ano do ensino médio somou três classificações: Amanda Da Silva Aranda, Guilherme Oliani Neves e Murilo Dalarme Tanganini.
A Profa. Ma. Rosana de Araújo destacou que, no ano anterior, a escola conquistou medalhas e lembrou que um dos nossos alunos foi medalhista de ouro e recebeu a premiação na USP, em São Paulo.

A diretora do colégio Anglo-CID Eulália Pires Fava parabenizou os alunos pela conquista. “A  escola está orgulhosa por esta classificação que reflete o empenho e a dedicação dos alunos e educadores, sendo esse resultado possível por meio do esforço e estudo diário”, comentou a diretora. 





(18)3821-9000

(18)3821-9007

OUVIDORIA