Anglo-CID Dracena realiza solenidade de formatura

18/12/2020

A formatura do 3º ano do ensino médio sempre marca o fim de um ciclo e início de outro. É o momento da escolha da profissão, de vestibulares, de medos, alegrias e decisões. Um misto de sentimentos com a certeza de que foi cumprida uma etapa importante, levando muito orgulho aos familiares.
Os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Anglo-CID Dracena participaram da formatura, que reuniu um número reduzido de pessoas, seguindo os protocolos sanitários, em razão da pandemia. A cerimônia foi realizada no Ginásio Galenão da Fundec, na noite do dia 15 de dezembro.

A mesa de honra foi composta pelo vice-presidente do Conselho de Curadores da Fundec Jovacil Dias; pelo diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai; pela diretora do Colégio Anglo-CID e presidente da cerimônia Eulália Pires Fava; pela vice-diretora do Colégio Tatiana Santana Pelisson Froio; pela patronesse dos formandos Profa. Ma. Rosana Ramos Socha de Araújo e pelo paraninfo Prof. Dr. Nilton Cezar Pereira Pinto. A solenidade contou com discursos, juramentos e homenagens dos formandos às suas famílias e aos professores e funcionários da escola.
A aluna Maria Julya de Oliveira Guizardi foi a oradora da turma e o aluno Bruno César Filipin Possari conduziu o juramento dos formandos.
A vice-diretora Tatiana Froio parabenizou os formandos e ressaltou a formação que tiveram neste período no Anglo-CID, que é um dos principais parceiros do Sistema Anglo de Ensino.
O diretor executivo da Fundec Edson Hissatomi Kai fez menção ao difícil ano que passamos em 2020 em razão da pandemia que afetou todo o planeta e, que o Colégio Anglo-CID, alicerçado por ações assertivas que vêm sendo realizadas ao longo dos últimos anos na implantação de novas metodologias de ensino mediadas por tecnologias e o engajamento de alunos, professores, coordenadores e direção, pôde superar os momentos de incertezas, cumprindo integralmente o conteúdo programático elaborado para este ano. Fez um agradecimento especial aos pais e responsáveis pela confiança, apoio e paciência que foram muito importantes como base fundamental para que a escola desenvolvesse o seu melhor trabalho diante de algo totalmente desconhecido. “Sem essa conscientização de todos, certamente não teríamos conseguido chegar ao final desse processo. Hoje temos a certeza de que os nossos alunos formandos saem mais fortes para enfrentar os vestibulares mais concorridos das melhores universidades do país”, disse o diretor executivo.
A diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava parabenizou todos os alunos, pais, professores, coordenadores e colaboradores. “Este momento solene só foi possível pelo comprometimento e dedicação de todos. Em uma situação de isolamento social, recebê-los em nosso ambiente escolar de forma presencial e com todos os cuidados dos protocolos sanitários foi incrível; pudemos revê-los e partilhar deste momento inesquecível. Desejo um futuro repleto de realizações e felicidades”, finalizou a diretora.