Alunos do Anglo-CID constroem catapultas na aula de Educação Tecnológica

02/03/2021

O Anglo-CID é parceiro há 11 anos da empresa Zoom.Education, organizadora do Programa Zoom Education, e utiliza sua plataforma para fornecer aos alunos do 1º ao 9º ano o acesso às tecnologias do programa.

A Profa. Amanda Matreiro, docente desta disciplina extracurricular no Colégio, trouxe para os alunos do 4º ano do ensino fundamental o desafio de construir catapultas com materiais recicláveis e com Legos. A atividade foi realizada no dia 15 de fevereiro, enquanto as aulas ainda estavam sendo ministradas de forma on-line e presencial, seguindo os protocolos sanitários.
Na ocasião, os alunos que estavam na aula presencialmente construíram seus trébuchets (catapultas) com peças de Lego. Os alunos que estavam em casa e assistiram à aula remota utilizaram materiais recicláveis que tinham em casa para a construção.
A Profa. Amanda Matreiro explicou que a atividade faz conexões interdisciplinares, envolvendo história, física e matemática. “Os alunos estudaram o uso das catapultas nas guerras, sua força, direção e impulso, e depois construíram e mediram a distância alcançada pelo lançamento”, explicou a professora.

A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava destacou que os alunos, mesmo com o ensino remoto, estão adquirindo conhecimentos com materiais alternativos para o desenvolvimento de competências e habilidades multidisciplinares nas aulas de robótica. “Essas aulas se tornam muito prazerosas e atrativas, uma vez que os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos previamente em outras disciplinas”, completou a diretora.