Educação Física e saúde: alunos do Anglo-CID estudam o corpo humano

10/03/2021

Você pensa que Educação Física é brincadeira? Na nossa escola, é sim! Mas, além de brincadeira, a Educação Física no Anglo-CID é esporte e saúde. Isso mesmo, os alunos do 7º ano estão estudando sobre o corpo humano, seus movimentos, estruturas e sistemas com a Profa. Aline Siqueira.
Durante as aulas on-line, os alunos têm aprendido o quanto é preciso entender o corpo humano para usar os exercícios para a promoção da saúde física e mental. “A relação da Educação Física com o corpo é muito importante. O corpo humano é uma máquina perfeita e que funciona a partir da atuação conjunta de diversos sistemas”, explica a professora Aline Siqueira.
A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava destacou que, no atual cenário que estamos vivendo, a Educação Física se torna uma disciplina com atividades práticas que visam promover a saúde física e mental, trilhando um caminho que proporciona o bem-estar, o lazer e a melhoria da qualidade de vida. “Conhecer o corpo humano de acordo com a visão desta disciplina é trilhar esse novo caminho em benefício dos nossos alunos e familiares, pois as brincadeiras e o esporte amenizam o estresse destes tempos difíceis de isolamento social”, completou a diretora.