Alunos do Colégio Anglo-CID passam por acompanhamento e fortalecimento antes dos vestibulares

17/09/2021

Desde o primeiro semestre do ano letivo, os alunos do 3º ano do ensino médio são acompanhados pelo Setor de Psicologia do Colégio Anglo-CID, tendo como responsável a psicóloga escolar Mérieli Guerra Fávaro, e participam de diversas ações que contribuem para o bom desempenho dos estudantes em todos os vestibulares.

Segundo a psicóloga, antes do início do segundo semestre, período em que se iniciam os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos foram orientados a lidar com a ansiedade e o estresse característicos do momento e com o controle emocional.

"Pior do que não passar no vestibular por não estar preparado, é não passar por não conseguir usar tudo o que você aprendeu e que seria suficiente para o seu sucesso", explicou a psicóloga.

O acompanhamento do setor prossegue neste segundo semestre, visando aos vestibulares de verão.