Arte e performances: alunos do Anglo-CID participam de atividades artísticas

25/08/2022

As aulas de Arte do Prof. Esp. Marcelo Sobrinho foram bem dinâmicas e animadas no mês de agosto! Os alunos dos 6º anos A e B puderam conhecer, analisar e experimentar um pouco mais sobre as performances artísticas.

Os estudantes foram convidados a viajar pelo mundo da performance, que tem como proposta principal quebrar a rotina e atrair o espectador a interagir e participar da obra, percebendo assim como ele vê as situações e os lugares com os quais está habituado. Essa forma de Arte chama a atenção por tudo que nos cerca e assim, propõe mudanças e reflexões maiores sobre questões da vida. Nos intervalos, os alunos apresentaram as performances para os demais amigos, colaboradores e professores do colégio. Com os temas “Como está o seu sono” e “Agora é a hora de brincar”, eles propuseram uma reflexão aos espectadores que acompanharam e interagiram com as apresentações.

“Foram momentos de muito valor e trocas de experiências, tanto nas aulas quanto nas apresentações. Atingimos o nosso maior objetivo que era aproximar os jovens da performance”, comentou o professor.

A diretora Eulália Pires Fava ressaltou que atividades como esta são importantes para estimular a criatividade, a socialização e a conscientização sobre como a qualidade do sono contribui para a saúde mental e física e como as atividades lúdicas são importantes para o bem estar das pessoas.