Alunos do Colégio Anglo-CID conquistam medalhas na Olimpíada ONEE 2022

06/02/2023

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) foi realizada no segundo semestre de 2022 e os resultados foram divulgados em novembro.  O Anglo-CID participou pela primeira vez da competição e alguns alunos matriculados no 8º ano, naquele ano letivo, conquistaram medalhas: Lucas Gabriel Silva conquistou a medalha de prata e os alunos Bettina Pelisson Froio, Luccas Rossetti Leopaci de Castro e Yasmin Regassi de Faveri conquistaram medalhas de bronze.

A ONEE é um evento técnico-científico organizado pelas concessionárias de energia elétrica de 25 estados brasileiros, através do Programa de Eficiência Energética – PEE, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A Profa. Ma. Rosana Ramos Socha, responsável pelas olimpíadas científicas no Anglo-CID, afirma que competições como essa são muito importantes para os alunos. “Além de aprender, eles ficam muito motivados quando conquistam medalhas, o que aumenta o interesse de outros estudantes em participar das olimpíadas e aprender mais. Além disso, muitas olimpíadas hoje são porta de entrada para grandes universidades do nosso país”, sinaliza Rosana.

A ONEE é dividida em duas fases que são feitas na modalidade on-line e podem participar da olimpíada alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Na primeira fase, o aluno responde a três desafios relacionados à eficiência energética e ao cotidiano do estudante. O aluno aprovado para a segunda fase faz uma nova prova, composta por 15 questões no mesmo tema. Os organizadores também oferecem cursos de formação para professores e alunos participantes sobre os temas abordados na olimpíada.

A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava destaca que “nossos alunos estão se dedicando cada vez mais à participação de Olimpíadas e isso contribui com o aprendizado e com a aquisição de novos conhecimentos. Parabéns aos alunos e à professora”.