Anglo-CID realiza o Circuito Vocacional 2023

13/04/2023

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo-CID participaram do Circuito Vocacional “Ciclo de Debates 2023”, realizado de 28 a 30 de março, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”.

Organizado anualmente pelo setor de Psicologia do colégio, sob a coordenação da psicóloga Mérieli Guerra Favaro, o circuito tem como objetivo fornecer aos estudantes informações sobre as áreas de atuação e o mercado de trabalho de várias profissões. O evento foi realizado com o auxílio da direção do colégio e da coordenadora pedagógica do 3º ano do Ensino Médio, Profa. Ma. Rosana Socha, que ressalta a importância da atividade para auxiliar os alunos neste momento de escolha da profissão.

Participaram do evento profissionais das áreas de Análise e Desenvolvimento de Software/Tecnologia da Informação/Sistema da Informação (Alexandre de Queiroz), Artes Cênicas (Guilherme Mendes Pimenta), Biomedicina (Caio Ferreira de Oliveira), Ciências Biológicas/Zootecnia (Jeisson Emerson Casimiro Ferrari), Ciência da Computação/Engenharia Computação (Bruno Conti Marini), Enfermagem (Cleire de Almeida Beretta), Engenharia Elétrica (Evandro de Paulo Durando), Engenharia Mecânica (Amauri Pascuim Nascimento), Fisioterapia (Iara Buriola Trevisan), Medicina (Marilda Aparecida Milanez Morgado de Abreu), Música (Wellinton Ricardo de Souza) e Psicologia (Laízi da Silva Santos), e da carreira militar, com um oficial da Academia Barro Branco (Tenente Guilherme Cardoso Freire).

Segundo Mérieli Guerra Favaro, o Circuito Vocacional foi concluído com sucesso pela interação entre alunos e profissionais neste processo de escolha de um curso superior. “Agradecemos todos os profissionais que deixaram seus afazeres para estar aqui e dividir seus conhecimentos conosco, auxiliando nossos alunos em uma das escolhas mais importantes de suas vidas: a da profissão”, finalizou.