Anglo-CID promove uma Campanha pelo Bem

25/04/2023

O Colégio Anglo-CID compartilhou um pequeno vídeo na reunião de pais com o objetivo de trazer de volta o foco para coisas boas e programou uma surpresa para os alunos no último dia 20. A iniciativa foi pensada para tranquilizar pais e alunos, além de enaltecer momentos e situações inspiradoras, em oposição às ameaças de atentado às escolas.

O resultado foi além do esperado e motivou a estudante do 8º Ano Azul Maria Elisa de Andrade Pagnozzi Maruchi. Sem saber da proposta do colégio, a garota se antecipou e, no dia 19, deixou para os colegas de sua turma e do 8° Ano Branco um pacotinho de bombons sobre a carteira de cada um, que seriam encontrados quando eles retornassem do intervalo para as aulas. Mas, como as ferinhas do Anglo-CID são espertas, foram investigar e descobriram o segredo da Maria Elisa.

No dia seguinte, todos os alunos do colégio compartilharam dessa alegria, recebendo pirulitos com mensagens positivas da equipe gestora, como havia sido programado. Para fechar com chave de ouro o dia 20, uma feliz coincidência: a coordenadora do Ensino Fundamental II Cristiane Cardozo da Silva encontrou com os policiais que estavam realizando a ronda escolar e os convidou para entrar no colégio. O encontro com os policiais transmitiu segurança aos alunos e reforçou a sensação de paz no Anglo-CID.