A escola e os pais: professor ministra palestra para pais de alunos do Ensino Médio

31/05/2023

No dia 18 de maio, o professor Jeisson Ferrari fez uma palestra aos pais dos alunos do 1º ano do Ensino Médio sobre a proposta de parceria denominada “a escola e os pais", que tem como principal objetivo dar dicas aos pais para ajudá-los a potencializar os filhos em suas conquistas, além de ensinar como eles podem participar de forma efetiva nas conquistas dos filhos.

O tema principal da palestra foi “A imersão dos pais na vida educacional de seus filhos”, abordando assuntos como vestibular, mercado de trabalho, finanças e a importância da participação dos filhos na economia doméstica, o que as empresas do século XXI esperam de seus contratados, além de promover uma discussão profunda acerca das ambições e desejos da nova geração de adolescentes.

Rosana Socha, coordenadora do Ensino Médio no colégio, lembra que os alunos estão ingressando na última etapa de ensino, antes do Ensino Superior, e muitas vezes tanto os pais quanto os alunos se sentem perdidos nessa nova fase. “É imprescindível que os pais se envolvam na educação dos filhos, participando ativamente desta fase de grandes desafios e tomada de decisões dos alunos”, ressalta.