CEP/UME promove formatura dos alunos dos cursos técnicos em Enfermagem e em Radiologia

.
19/12/2023

Na noite do dia 12 de dezembro, o Centro de Educação Profissional “Francisco Graziano Filho” (CEP) e a Unidade Modelo de Ensino (UME) promoveram a solenidade de formatura dos alunos dos cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia.

Os amigos e familiares dos formandos que prestigiaram a celebração foram recebidos na AGD Eventos e quem não pôde estar presente acompanhou a solenidade ao vivo pelo link https://www.youtube.com/watch?v=2BhaQKV0QSM  (a cerimônia permanece disponível na íntegra no canal da Fundec no YouTube).

A mesa de honra foi composta pela Profa. Cátia Cilene Afonso, diretora do CEP/UME e presidente da cerimônia; Arildo Luciano Gerlin da Silva, presidente do Conselho de Curadores da Fundec; Edson Hissatomi Kai, diretor executivo da Fundec; Julia Kiyomi Portari, patronesse dos Formandos de 2023; Profa. Esp. Jacqueline Maria de Souza, paraninfa do curso Técnico em Enfermagem; e Profa. Elaine Samara Gonçalves da Cruz, paraninfa do curso Técnico em Radiologia.

Após a entrada da turma de formandos do curso técnico de Enfermagem, que leva o nome da “Profa. Marli Rosa da Rocha Galheira”, e da turma de formandos do curso Técnico em Radiologia, que leva o nome “Semensato e Mantovani”, a diretora Cátia Afonso abriu a sessão solene e todos acompanharam a execução do Hino Nacional e do Hino de Dracena. Em seguida, a patronesse e ex-diretora do CEP/UME, Julia Portari, fez sua saudação aos formandos e foi homenageada com a entrega de uma placa simbolizando o agradecimento das escolas à contribuição da patronesse para a educação.

A patronesse mencionou que estava honrada e sensibilizada pelo convite recebido e encorajou todos a prosseguirem com coragem, a enfrentar as próximas batalhas e a permanecer no caminho do bem, visando a uma humanidade mais justa e fraterna.

Em seguida, o juramento do Técnico em Enfermagem foi conduzido pela formanda Thais Cristina Alves, e os certificados foram entregues aos formandos pela Profa. Esp. Jacqueline Maria de Souza, paraninfa do curso Técnico em Enfermagem.

Posteriormente, foi feito o juramento do curso Técnico em Radiologia, conduzido pela formanda Camila Cristina Alves Cruz. A Profa. Elaine Samara Gonçalves da Cruz, paraninfa do curso Técnico em Radiologia, fez a entrega dos certificados aos formandos.

A oradora das turmas, Heloísa de Souza Cravo, expressou gratidão e reconhecimento pelos desafios superados pelos estudantes, desejando sucesso a todos. Heloísa foi agraciada com um Diploma de Honra ao Mérito por sua excelência no curso de Enfermagem. Já no curso de Radiologia, o aluno destaque foi Weliton Felipe dos Santos.

Em sua fala, o presidente do Conselho de Curadores, Luciano Gerlin, ressaltou o poder transformador da educação. Já Edson Hissatomi Kai, diretor executivo da Fundec, falou sobre a empregabilidade e mercado de trabalho para os profissionais técnicos. “Estabelecemos diversas parcerias, especialmente na área da saúde, como com a Prefeitura de Dracena, inaugurando recentemente um novo pronto atendimento municipal, ampliando os serviços e, consequentemente, as oportunidades para profissionais de saúde. Temos parcerias fundamentais com as Santas Casas da região, incluindo a de Dracena, que, com a abertura de um novo pronto atendimento no hospital no próximo ano, oferecerá mais vagas e serviços, atendendo à necessidade dos novos profissionais formados esta noite”, disse.

Ao encerrar a solenidade, a diretora Cátia Cilene Afonso expressou orgulho pelos formandos, incentivando-os a se manterem atualizados e disponíveis para novos desafios. A sessão de fotos encerrou a noite, capturando a emoção desse importante marco na vida acadêmica dos formandos.