CEP/UME realiza ciclo de palestras em comemoração ao mês da Enfermagem

.
20/05/2024

Foi realizado no último dia 8 de maio, no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, na Fundec, o Ciclo de Palestras Mês da Enfermagem. Organizado pelo curso Técnico em Enfermagem do CEP/UME, o evento recebeu os alunos para uma noite de palestras e aprendizado.

Na primeira palestra, a enfermeira Elaine Cenerino, responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Dracena, falou sobre medidas de controle de infecções hospitalares e trouxe observações sobre os desafios e estratégias nesse campo.

Em seguida, Silvana Lopes, enfermeira da Santa Casa de Dracena, abordou o perfil profissional e os diferentes campos de atuação para os profissionais de Enfermagem, estimulando reflexões sobre as possibilidades de carreira nessa área para os estudantes presentes.

Como explica a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem do CEP/UME, Profa. Ma. Natalia Liberato Norberto Angeloni, os temas abordados neste Ciclo de Palestras são de extrema importância. “O controle de infecções hospitalares e o perfil profissional na Enfermagem são assuntos que impactam diretamente a qualidade dos cuidados de saúde prestados à nossa comunidade. Ao compreendermos melhor esses temas, estamos capacitando nossos estudantes para enfrentar os desafios do campo da saúde de maneira mais eficaz e consciente”, afirma.

Já a diretora do CEP/UME, Profa. Cátia Afonso, reforça a importância da celebração do mês da Enfermagem: “É necessário reconhecer os profissionais de Enfermagem, afinal, são uma das bases da promoção da saúde das comunidades. E como instituição de ensino, precisamos celebrar a dedicação dos estudantes que buscam atuar na área”, declara.