Início das aulas no Maxi Dracena marca nova jornada para alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Programação de Jogos Digitais

.
04/02/2025


Ontem (03), o Maxi Dracena abriu oficialmente o ano letivo com um evento especial para recepcionar os estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Programação de Jogos Digitais. A cerimônia foi realizada no Laboratório de Jogos Digitais, um ambiente tecnológico, equipado para estimular a criatividade e a inovação dos futuros profissionais da área.

Com um clima de entusiasmo, os alunos foram calorosamente recebidos pela equipe pedagógica e pelos coordenadores. Em sua saudação de boas-vindas, a diretora Cátia Afonso dedicou um momento às famílias, que puderam conhecer mais sobre a proposta pedagógica do curso e acompanhar a entrega dos materiais didáticos.

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, mantenedora do Maxi, também ressaltou um marco importante para o colégio: “Este ano, estamos entregando a primeira turma de formandos. É gratificante ver o desenvolvimento desses jovens, que estão preparados para atuar em um mercado em plena expansão.”

Já Luciano Gerlin, presidente do Conselho de Curadores da Fundec, enfatizou a relevância da formação técnica para os alunos que estão ingressando: “O mercado de jogos digitais está em constante crescimento e precisa de profissionais qualificados. Esse curso oferece uma oportunidade valiosa para quem deseja se destacar desde cedo.”

Com duração de três anos, o ciclo de estudos do Maxi Dracena combina disciplinas do Ensino Médio com formação técnica especializada em Programação de Jogos Digitais, permitindo que os estudantes saiam preparados tanto para o ingresso no mercado de trabalho quanto para a continuidade dos estudos em nível superior.





(18)3821-9000

(18)3821-9007

OUVIDORIA