

O Colégio Anglo-CID celebra o excelente desempenho de seus estudantes na 28ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA 2025). Três alunos se destacaram nesta edição e foram medalhados em seus respectivos níveis.
A professora Rosana Ramos Socha de Araújo, responsável pela organização da OBA no colégio, expressou orgulho e alegria com os resultados. “Ficamos felizes com o comprometimento dos alunos com os estudos e por representarem tão bem o Anglo-CID”. Ela parabenizou todos os participantes e destacou a dedicação dos medalhistas: Ana Luísa dos Santos Roque (3º ano do Ensino Médio), medalha de ouro; Arthur Ramos da Silva Quináia (7º ano) e Felipe Mantovaneli Esteves (9º ano), medalhas de prata.
Além das medalhas, cinco alunos do colégio foram selecionados para participar das seletivas internacionais de 2026, reforçando a qualidade do ensino e o talento dos estudantes do Anglo-CID: Enrico Takano, Fernanda Soncin, Murilo Mazoni, e os medalhistas Ana Luiza e Felipe.
A diretora Eulália Pires Fava ressalta a importância da participação em olimpíadas científicas: “As oportunidades de acesso a universidades estaduais e federais por meio das Vagas Olímpicas vêm crescendo a cada ano. Os estudantes que se destacam em competições científicas podem usar suas medalhas para ingressar no ensino superior sem a necessidade de prestar vestibular”, explica.
A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), em fase única no mês de maio. A competição reúne alunos do Ensino Fundamental e Médio de todo o país e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências.