Alunos do Anglo-CID Dracena conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

Flávio Vicente, Júlio César, Gabriel Toschi e Rosana Ramos
01/04/2013

Os alunos Gabriel Toschi de Oliveira e Júlio César de Araújo Leite conquistaram menção honrosa na OBF 2012 (Olimpíada Brasileira de Física). A premiação aconteceu no campus da USP de São Carlos, neste mês de março. A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e das duas últimas séries do ensino fundamental. A Olimpíada é constituída de três fases. A primeira fase é uma prova de múltipla escolha envolvendo todo o conteúdo de Física. A segunda fase é uma prova dissertativa, e a terceira fase constitui-se de uma prova dissertativa e uma prova experimental. Essa Olimpíada é nacional, ou seja, participam estudantes de todo o Brasil. No ano passado, participaram da OBF mais de 200 mil estudantes de todo o Brasil, sendo que os medalhistas ficaram em torno de 500 estudantes. As medalhas são recebidas pelos alunos que obtiveram notas acima da média nacional. O Colégio Anglo-CID participa dessa competição desde 2009, sob orientação da professora Rosana Ramos Socha. "Todos os anos temos obtido ótimos resultados nesse trabalho, que podem ser verificados a partir do quadro de medalhas que nossos alunos vêm conquistando", disse a docente.