CEP/UME faz doação à Instituição Novo Amanhecer

Instituição Novo Amanhecer é beneficiada com doações do CEP/UME
02/04/2013

Mais uma vez, como vem acontecendo em anos passados, por ocasião da Páscoa, o CEP/UME realizou a "Ação Feliz Amanhecer". O projeto interdisciplinar visa a desenvolver solidariedade, dentro de Aprender a Conviver e Aprender a Ser, pilares escolhido pela UNESCO para a educação no mundo todo. Durante os dias que antecederam a Páscoa, os alunos de todos os cursos profissionalizantes, comandados pelo Grêmio Estudantil, realizaram atividades para arrecadação de doces, destinados à Instituição Novo Amanhecer, que acolhe jovens e adolescentes em condição de vulnerabilidade, visando a proporcionar-lhes complementação educacional, ajudando-os na conquista de uma vida mais digna. Em conjunto, os alunos conseguiram recolher aproximadamente 200 kg de doces que foram entregues a Luiz Antonio Guizelini, presidente da entidade, no encerramento da campanha. O presidente da entidade parabenizou também a escola pela educação de qualidade que oferece, estando preocupada não só com a formação profissional, mas também com a formação da cidadania consciente e participativa de seus alunos. "A educação e a solidariedade levarão todos nós a um futuro melhor", disse a diretora Julia Portari.