Aula inaugural: faculdade Unifadra traz doutora em Neurolinguística

Professora doutora Lúcia Tiosso Moretti estará em Dracena nesta sexta-feira (5) e sábado (6)
04/04/2013

Os cursos de pós-graduação Psicopedagogia e Neuropsicologia promoverão nesta sexta e sábado encontro com a professora doutora Lúcia Helena Tiosso Moretti. O tema da aula inagural será Neuropsicologia e Aprendizagem. Podem participar interessados em ingressar nas novas turmas de pós-grauduação da faculdade e profissionais da área: psicólogos, professores, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, além de alunos dos cursos de Psicologia e Pedagogia. Na sexta, terá início às 19 horas e no sábado, às 8 horas na Fundec em Dracena. Uma das mais importantes profissionais dá área da Neurociência no país, a professora Lúcia Helena Moretti é doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (1989), docente aposentada da UEL, dá aulas de pós-graduação na mesma instituição, na UNIFIL, e de mestrado na UNOESTE. Possui pós-doutorado em Neuropsicologia pela Universidade de Roma "La Sapienza". Tem experiência em psicologia clínica e educação, com ênfase em psicoterapia e psicodiagnóstico infanto-juvenil e adulto, familiar, avaliação da aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: neurociências e aprendizagem, formação de professores, relação aluno-professor, entre outros. Enio Garbelini, diretor acadêmico da Unifadra, disse que o corpo docente dos cursos de pós-graduação da Unifadra é altamente qualificado, contando com docentes convidados vindos das melhores instituições do país. Ela também ministrará a disciplina "Introdução à Neuropsicologia" na nova turma de pós-graduação em Neuropsicologia da Unifadra.