Fundec completa 45 anos com diversas ações comemorativas

Alunos do Anglo-CID Dracena soltaram balões que marcaram os 45 anos da Fundec
14/05/2013

Na última segunda-feira (13), a Fundec completou 45 anos da sua fundação em Dracena. Para comemorar o aniversário, o autor da apostila do Sistema Anglo Ricardo Orsini realizou duas palestras na Fundação para pais, alunos, convidados e comunidade. Segundo Ellen Malheiros, responsável pelo setor de eventos da Fundec, no período da manhã, alunos do Anglo-CID soltaram balões com sementes de plantas nativas em homenagem à Fundec. À tarde, foi realizada a comemoração oficial do aniversário, com apresentações musicais dos alunos e o lançamento do novo vídeo institucional da Fundec, feito pelo Departamento de Comunicação. Em seguida, foi reinaugurado o Laboratório de Arte da Fundec, que leva agora o nome de "Adolfo Marinho da Silva", em homenagem ao ex-aluno falecido do curso de Arte da Unifadra. Ilso Polidoro, presidente do Conselho de Curadores da Fundec, disse que presidir uma instituição da importância da Fundec é motivo de orgulho. O novo vídeo institucional foi exibido nos três períodos, contando a trajetória da instituição nesses 45 anos.