Alunos do curso de Pedagogia da faculdade Unifadra confeccionam livros de Literatura Infantil

Alunos do curso de Pedagogia da Unifadra que confeccionaram livros
16/05/2013

Os alunos do 5º termo de Pedagogia da faculdade Unifadra aprenderam, através da disciplina de Literatura Infantil, a importância da leitura de fruição no processo de desenvolvimento do leitor e conheceram a diversidade de autores e obras. Segundo Vanessa Redígolo, professora do curso, o conteúdo de uma obra infantil precisa ser de fácil entendimento pela criança que a lê, seja por si mesma ou com a ajuda de uma pessoa mais velha. Além disso, aprenderam que a literatura precisa ser interessante e, acima de tudo, estimular a criança desde o nascimento até a idade adulta. Para finalizar todo trabalho desenvolvido durante o bimestre, os alunos confeccionaram diversos livros de literatura infantil utilizando materiais diversificados e o recurso da intertextualidade. Os livros confeccionados pelos graduandos foram doados para a biblioteca da Fundec e outros foram doados para instituições escolhidas pelos próprios alunos.