Alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) promovem o 3º Festival da Serenidade

Alunos da Unati de Dracena apresentam espetáculo no Auditório da Fundec
01/07/2013

Os alunos da 6ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) promoveram, nesta última semana, o 3º Festival da Serenidade, com o propósito de apresentar aos seus familiares e convidados todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre. O espetáculo foi marcado por apresentações artísticas de canto coral, declamação de poesias, danças, música, desfile, exposição de trabalhos manuais - garrafas, pintura e artesanato - realizados na oficina de artes, e produtos resultados de outros trabalhos, como o sabão produzido na oficina de bioquímica. Estiveram presentes na solenidade as professoras Dra. Sirley Aparecida Maestá, coordenadora da Unati pela Unesp; Ms. Merlyn Mércia Oliani, coordenadora da Unati pela Unifadra e, representando a Prefeitura Municipal de Dracena, Marinalva Moura Uemura. A Unati é um projeto que visa a inserir o idoso no meio acadêmico por meio de atividades culturais, intelectuais e motoras. O programa é oferecido gratuitamente à comunidade regional numa parceria da faculdade Unifadra/Fundec, Unesp e Prefeitura de Dracena.