Coordenadores da Unati se reúnem e aulas têm início neste segundo semestre

Encontro com representantes das instituições Unesp, Unifadra/Fundec e Prefeitura de Dracena
07/08/2013

Um encontro entre os coordenadores da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) fez parte da volta às aulas dos alunos que participam do curso neste ano. Durante a reunião, ficou pré-definida a data de formatura da turma, programada para o dia 4 de dezembro e foram debatidos assuntos pertinentes ao programa, que é destaque em toda a região. Estiveram presentes Ana Carolina Assumpção, Enio Garbelini, Jeisson Ferrari, representando a Unifadra/Fundec; Sirlei Maesta e Cristiana Andrighetto, coordenadoras da Unati pela Unesp; Fábio Erminio Mingatto, vice-coordenador do Campus da Unesp Dracena; Yara Iraides da Silva Torres, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria de Educação do município, representando a Prefeitura Municipal de Dracena e Merlyn Oliani, como ex-coordenadora da Unati pela Fundec. Na oportunidade, os coordenadores da Unati agradeceram o empenho da professora Merlyn Mércia Oliani, que deixou a coordenação do programa e ressaltaram a sua dedicação para os avanços da Unati. A Unati tem por objetivo o fortalecimento do processo de inclusão entre os idosos e promover condições capazes de oportunizar o convívio social, a experiência com novos conhecimentos e a interface entre gerações, que são determinantes para melhorar a percepção do idoso sobre si e entender o mundo que o rodeia.