Alunos do Anglo-CID passam por acompanhamento e fortalecimento antes dos vestibulares

A psicóloga Mérieli Guerra Fávaro com os alunos do 3º ano do ensino médio.
08/08/2013

Desde o primeiro semestre do ano letivo, os alunos do 3º ano do ensino fundamental são acompanhados pelo setor de Psicologia e participam de diversas ações que contribuem no desempenho dos estudantes nos vestibulares em todo o País. Segundo Mérieli Guerra Fávaro, psicóloga da escola, antes do início do segundo semestre, período em que se iniciam os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos foram orientados a lidar com o estresse característico do momento e com o controle emocional. "Pior do que não passar no vestibular por não estar preparado, é não passar por não conseguir usar tudo o que você aprendeu e que seria suficiente para o seu sucesso", explicou a psicóloga. O acompanhamento do setor prossegue neste segundo semestre, visando aos vestibulares de verão.