Alunos do Anglo-CID conhecem o Morro do Diabo dentro do projeto Esporte e Aventura

Alunos do Anglo-CID foram até o Parque Estadual Morro do Diabo em Teodoro Sampaio
15/08/2013

Os alunos da 7ª série do ensino Fundamental ao 3º ano do médio fizeram um passeio ecológico ao Parque Estadual "Morro do Diabo", parque brasileiro que situado no Pontal do Paranapanema, no município de Teodoro Sampaio, extremo oeste do Estado de São Paulo. Acompanharam os alunos os professores Rubens Rollo (Educação Física) e Marcelo Sobrinho (Arte). Rubens Rollo comentou que o passeio é uma forma de lazer para os jovens que não teriam acesso a esse tipo de atividade pelo ritmo de estudo em que vivem. "Na escola, desenvolvemos o projeto Esporte e Aventura, que prevê viagens para a prática dos estudantes", disse. O roteiro do Morro do Diabo incluiu visitas ao parque, trilhas ecológicas, visitas ao museu de animais, entre outros atrativos do local. Durante o passeio, os alunos receberam orientações do professor e dos monitores. "O propósito do passeio foi atingido de conhecer um espaço que oferece oportunidade de aprendizado e contato com o meio ambiente", revelou o professor Rubens Rollo, mostrando a vasta fauna e a flora do Morro do Diabo. Para Flávio César Vicente, diretor da escola, o principal foi a integração entre a equipe pedagógica, professores, alunos e pais com a motivação para esse passeio, que somou diversão e aprendizado.