Acadêmicos da Unifadra se destacam no projeto

Partipantes do projeto Viva a Vida em Dracena
27/08/2013

Os alunos do curso de Educação Física e de Enfermagem da Unifadra desenvolvem, desde 2007, um programa de atividade física para dracenenses com diabetes e hipertensão. O Viva a Vida é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Dracena e a Unifadra/Fundec e recebe auxílio financeiro do Ministério da Saúde. Os exercícios são realizados todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã, em espaços cedidos pelo município: Casa dos Velhos, Jardim Brasilândia, Escola Técnica de Dracena, Ginásio Dovilho Moura e Centro Social Urbano (CSU). Segundo o professor Luis Gustavo Peron Martins, coordenador do programa na Unifadra, neste ano, cerca de 300 pessoas participam do Projeto, visando a uma melhor qualidade de vida. Ainda de acordo com o docente, todos os participantes são monitorados e passam por avaliação física, funcional e fisiológica. "Esses dados servem de parâmetros para estruturação das aulas e ao final de ano os estagiários, alunos de Educação Física e de Enfermagem, analisam os resultados do exercício físico na patologia e na condição de saúde e publicam em meio acadêmico", explicou. O projeto é inteiramente gratuito.