Reunião exclusiva: Secretário de Estado se reúne com direção das unidades escolares mantidas pela Fundec

Rogério Hamam, Secretário de Desenvolvimento Social se reuniu com direção da Fundec e unidades escolares mantidas pela Fundação
29/08/2013

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social Rogério Hamam se reuniu exclusivamente com a direção da Fundec e unidades escolares Unifadra, CEP/UME e Anglo-CID, antes da cerimônia oficial do Governo do Estado de São Paulo, com prefeitos e autoridades da assistência social no Auditório da Fundec. Durante o encontro, ele recebeu uma planta dracena de boas-vindas e conheceu os vários programas sociais desenvolvidos pela Fundação. Entre eles, foram destaques o Viva a Vida, que atende hipertensos e diabéticos do município numa parceria com a Prefeitura local; Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI), parceria com a Unesp e a Prefeitura de Dracena, que atende idosos. O secretário conheceu também o trabalho desenvolvido na Clínica Psicológica da Unifadra, que já atendeu mais de 10 mil pessoas e o Inclusão Digital do Anglo-CID, projeto que atende gratuitamente crianças de escolas públicas e particulares durante o período de alfabetização, entre outros. Edson Hissatomi Kai, diretor executivo da Fundec, comentou que todas as escolas possuem programas sociais que beneficiam, principalmente, a comunidade mais carente, além de um programa que nos últimos 10 anos concedeu R$ 23 milhões em bolsas de estudo. Kai ainda colocou à disposição a faculdade Unifadra e as escolas CEP/UME para capacitação de agentes e oferta de programas de qualificação na área educacional e enalteceu o trabalho do curso superior de Serviço Social nesses últimos anos em Dracena e região. O Secretário também foi informado sobre os programas em que a Fundação é parceria da Secretaria de Assistência Social. A reunião também contou com a presença do presidente do Conselho de Curadores da Fundec Ilso Polidoro.