Fundec é credenciada pelo Estado a emitir pareceres técnicos para cursos profissionalizantes

Com a conquista, a Fundec pertence agora a um seleto grupo de instituições que avaliam escolas profissionalizantes
12/12/2013

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, e Julia Portari, diretora do CEP/UME representaram a Fundação Dracenense de Educação e Cultura na assinatura do Termo de Cooperação entre a Fundec e o Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) para emissão de pareceres técnicos no Estado de São Paulo. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 11, na sede do CEE em São Paulo e contou com a presença da presidente do CEE, professora doutora Guiomar Namo de Mello. A Fundec foi selecionada e credenciada para emitir pareceres técnicos dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, presenciais ou a distância, nos eixos tecnológicos ambiente e saúde, controle médio e processos industriais, além de gestão e negócios, informação e comunicação. A deliberação ainda se estende às áreas de segurança e infraestrutura. A indicação do pedido de credenciamento foi aprovada na plenária do Conselho Estadual de Educação e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. As escolas técnicas solicitarão o serviço às instituições, que desenvolverão o sistema de visita in loco e a emissão de parecer. Edson kai disse que esta é uma conquista que marca a história da Fundec nesses 45 anos de atuação no Estado de São Paulo em razão da qualidade oferecida em educação, infraestrutura, projetos pedagógicos, corpo docente e programas educacionais. Ainda de acordo com Kai, a partir de agora, a Fundec pertence a um seleto grupo de instituições que avaliam escolas profissionalizantes no Estado de São Paulo.