Formados no curso técnico em Contabilidade têm até 2015 para registro no CRC

Matrículas continuam abertas para os cursos técnicos do CEP/UME
15/01/2014

De acordo com a Lei 12.249, de 11/06/2010, que altera o Artigo 12, parágrafo 2º do Decreto Lei 9.295 de 1946, os técnicos em Contabilidade terão prazo até o dia 1º de junho de 2015 para o registro no CRC. Segundo Reinaldo Miyai, coordenador do curso, o momento é agora para quem busca espaço na área contábil e que esta é a última oportunidade para alunos do curso de Contabilidade para pleitear o registro no CRC. Após formados, os alunos terão que prestar o exame de suficiência da FCB (Fundação Brasileira de Contabilidade) para atuarem no mercado. Julia Portari, diretora do CEP/UME, ressaltou que os que prestaram o exame, foram bem sucedidos. "Nossa proposta é aliar teoria e prática para gerar resultados na carreira profissional dos nossos alunos", disse a diretora. O Técnico em Contabilidade é o profissional que realiza atividades inerentes aos processos contábeis em empresas, órgãos governamentais, instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Constitui e regulariza empresas, identifica documentos e informações, atende à fiscalização que procede a consultorias empresariais. É o gestor-consultor de uma empresa. Há mais de 40 anos, a escola técnica CEP/UME oferece o curso com duração de 1 ano, sendo referência na área de formação. Matrículas abertas: O Centro de Educação Profissional "Francisco Graziano Filho" (CEP) e a Unidade Modelo de Ensino (UME) recebem novas matrículas dos cursos técnicos para os alunos ingressantes em 2014. São oferecidos os cursos técnicos em Contabilidade, Edificações, Enfermagem (auxiliar e técnico), Informática, Informática EAD, Nutrição e Dietética, Química, Radiologia e Segurança do Trabalho. As escolas CEP/UME oferecem uma excelente oportunidade para crescimento profissional com seus cursos técnicos de curta duração. "É uma chance do formando entrar mais rápido no mercado de trabalho. Nossos cursos possibilitam que os alunos obtenham seus registros nos conselhos profissionais e possam atuar em todo o território nacional", destacou a diretora Julia Portari.